Passeios

Canoa Quebrada

Muito procurada por hippies nos anos 70, Canoa deslumbra pelo misticismo e o contato direto com a natureza. Situada no litoral leste do Ceará a cerca de 160 km da capital, Fortaleza, Canoa surpreende a todos pela sua magia, e beleza paradisíaca. Falésias, mar, sol brilhante são inesgotáveis fontes de inspiração, um povo simples e hospitaleiro. Mesmo se transformando de aldeia de pescadores para um lugar de forte apelo turístico, Canoa não perdeu o encanto. A noite a magia aflora, nativos e turistas se encontram na rua principal, conhecida como broadoway, embalados pela mescla de ritmos que vai do reggae, passa pela música eletrônica até o tradicional forró.

Morro Branco

A praia do Morro Branco fica localizada no litoral leste cearense. Sua distância do centro de Beberibe é de 5km, e tem 91 km de fortaleza. Conhecida pelos seus enigmáticos labirintos das falésias e suas areias coloridas que enfeitam as famosas garrafinhas artesanais em forma de praias e barquinhos conhecidos como silicografia (arte de desenhar com areia). Outro destaque interessante são as fontes de água doce que brotam das imensas falésias e caem na beira da praia das Fontes, vale a pena contratar um passeio de buggy que além de explorar outros recantos desertos da região, visitam lindas lagoas de águas salobras e geladas, repletas de cardumes de peixinhos coloridos, destacando se as seguintes praias;

Praia do Canto Verde, tranquila e aconchegante, Nas barracas locais, pode-se experimentar peixadas incríveis preparadas de maneira artesanal pelas mulheres dos pescadores.

Praia das Fontes; a preferida das famílias e tem inúmeras bicas de água doce, grutas, falésias e algumas pequeninas cachoeiras para banhar-se com as águas doces que brotam de suas falésias.

Uruaú; essa praia é um verdadeiro espetáculo de natureza e belas paisagens. Também chamada de Marambaia é parada constante dos passeios de buggy. Tem enormes dunas, barracas que servem deliciosas iguarias como peixe, camarão e casquinha de siri e deliciosas lagoas de agua doce.

Praia do Paraíso; a mais deserta de todas da região. Seu conjunto de dunas e lagoas são o motivo do nome dessa praia. Vale a pena visitar ainda o Monumento Natural das Falésias. Trata-se de um labirinto que passa por paredões de areia e uma bela paisagem formada justamente de sua irregularidade, relevo, cor, tamanho e formas que mudam constantemente.

Águas Belas

Linda praia que fica no município de Cascavel, bem próxima de Fortaleza e deve entrar com toda certeza no seu roteiro de viagem. Praia ideal para passeio com a família. Com a maré baixa formam-se piscinas naturais em meio à pedras, o que torna o local muito atrativo. Barracas ao longo da praia também possuem toda a infraestrutura necessária para passar o dia, sem grandes preocupações. Praia com muitas curvas onde se formam piscinas naturais, nela tem um braço do mar que forma o rio Mal Cozinhado, o passeio de barco é obrigatório para apreciar a beleza do local. Uma praia aberta, de longa extensão, com pedras de arrecifes em sua extensão, a parte com poucos arrecifes é exatamente perto do rio que encontra o mar. Com vários quiosques bem estruturados, passeio de barco, de buggy pela areia. Vale muito a pena conhecer esse paraíso natural.

Beach Park

Localizado no Porto das Dunas, município de Aquiraz, é o melhor complexo aquático do pais, fundado em 1985, o Beach Park cresceu, e hoje chega a ser impossível citar o turismo no Ceará sem relacioná-lo ao destino. Uma estrutura de mais de 200.000 m² une Parque, três Resorts e um hotel, além de um agradável espaço na praia. Diferente de outros parques aquáticos do mundo, o Beach Park tem o DNA tropical. A cada ano, estrangeiros e brasileiros comprovam: a praia é o melhor lugar para ser feliz e a felicidade aumenta quando se tem uma fábrica de sorrisos à beira-mar. O Beach Park reúne mais de 18 atrações inesquecíveis, classificadas em radicais, moderadas e para toda a família. Mais de 7.793.000 litros de água garantem muita diversão e adrenalina aos visitantes. Além da segurança e qualidade, é impossível não notar toda a atmosfera do lugar. O Beach Park é um dos poucos parques aquáticos à beira-mar no mundo.

Cumbuco

Nesse parque de Dunas temos como opção você fazer o passeio com ou sem emoção, você vai conhecer Três Lagoas no meio de dunas e nelas vão ter outros opcionais como tirolesa esquibunda e o insano natural.

A Praia do Cumbuco é considerada uma das mais belas do litoral oeste de Fortaleza, também muito procurada para esportes Náuticos. A Praia do Cumbuco localizada a 30 minutinhos da capital Fortaleza, é uma praia muito agradável, e você passar o dia com grandes estruturas, você também tem como opcional, passeios de buggy que levam você ao maior parque de dunas do estado do ceará.

Lagoinha

Um lugar encantador, e com uma extensão de 15 km onde você vai desfrutar de um dos cartões postais mais lindos de todo o Ceará. Com boa faixa de areia e mar, e com ondas baixas, a praia de Lagoinha é uma ótima opção para passar um dia bem tranquilo desfrutando um lindo visual que a praia de Lagoinha proporciona.

Como opcional a praia da minha tem o passeio 3 em 1, onde você sai do ponto de apoio em um pau de arara conhecendo a cultura e costumes da região, chegando na lagoa das almécegas, onde você faz a travessia de tacamaram, chegando em outro ponto de apoio com redes dentro da água.

Depois de desfrutar do ponto de apoio da Lagoa com as belas redes dentro da água, você vai voltar ao ponto de apoio da praia no buggy conhecendo as dunas e praias da região.

Flecheiras/ Mundaú

Flecheiras
Praia linda de águas calmas. Praia de Flecheiras muito procurada para adeptos do kite surf e por banhistas e uma praia de águas calmas e quando sua maré baixa formam pequenas piscinas naturais.

Mundaú
Uma praia a margem do rio Mundaú, por isso fica propícia a banhos, uma praia de águas calmas onde o grande atrativo e o passeio de barco pelo rio Mundaú.

Jericoacoara

Conhecida apenas por “Jeri”, é um dos destinos nordestinos que se tornou sensação entre os viajantes nas últimas décadas. A vila de pescadores incrivelmente linda, e que ainda conserva seu ar rustico, como você verá assim que vencer, possivelmente a bordo de um 4 x 4, os 24 quilómetros de dunas entre Jijoca e Jeri. Localizada a cerca de 300km de Fortaleza, um lugar pacato, com ruas de areia e cenários bucólicos. Escondida entre dunas, lagoas, mangue e o mar, Jeri era uma simples vila de pescadores, um local de difícil acesso e com praticamente nenhuma estrutura.

Hoje o cenário simples ainda se faz presente, mas a vila é também mais moderna, tem hotéis e pousadas com excelente estrutura, restaurantes e bares. As ruas permanecem com pouca iluminação, os pés continuam tocando a areia ao caminhar e aquela atmosfera quase familiar de uma cidade interior ainda é o que move e envolve o clima da região, que agrada a tanta gente.

Guaramiranga

Localizada no Norte do Estado do Ceará, na região serrana do Maciço de Baturité, a 104 Km de Fortaleza (1:30 hs de carro) e a uma altitude de 865 metros, Guaramiranga considera-se um dos pontos turísticos mais interessantes do Ceará pelos destacados dons artísticos, culturais e atrativos naturais, além de ter uma comunidade muito acolhedora. Destaca-se como destino turístico pelo clima frio e agradável ao longo de todo o ano, sendo um dos municípios com menor média anual de temperatura da região nordeste. 

O turismo representa um forte componente da economia do município, graças aos seus atrativos como o clima serrano, as belas paisagens e os eventos acolhidos durante todo o ano. Guaramiranga é um dos destinos mais disputados de carnaval dos cearenses, pois oferece uma opção para aqueles que preferem ficar longe do forró e do axé que normalmente agitam as massas no litoral do estado. Nesse mesmo período, a cidade abriga o Festival de Jazz e Blues, evento que conta com a participação de grandes nomes da música nacional e internacional. Além das atrações culturais, Guaramiranga encanta os turistas com os seus atrativos naturais. Guaramiranga é também conhecida como “cidade das flores”. A origem desse título reside na tradição do cultivo de rosas no Maciço de Baturité.

Juazeiro do Norte

Juazeiro, a meca do Padre Cícero Romão Batista, é o maior centro de romarias do Ceará, e sede dos melhores hotéis da região do Cariri. De todo o Nordeste chegam romeiros à cidade do Padre Cícero Romão Batista  que fez de um simples povoado, vila e cidade. A mídia nacional registra com freqüência o que se passa no Juazeiro, os romeiros esperando a volta do ‘Padim Ciço’. Escolhido o cearense do século 20, Padre Cícero tornou-se um mito para o povo nordestino. As romarias em sua homenagem fazem da cidade um lugar de devoção e um grande mercado de artesanato religioso. Com 25 metros de altura, a cidade é dominada pelo monumento do padroeiro, local de peregrinação mística religiosa.

Mande sua mensagem

Nosso endereço

Av. Coronel Carvalho, 125 - Barra do Ceará - Fortaleza/Ce


Melhor agência do ceará.

[email protected]

Telefone: (85) 9.8825-0831